(11)

PPRA

Gostou? compartilhe!

O PPRA é documento indispensável para a proteção e saúde dos trabalhadores, e também para uma boa gestão de segurança e medicina do trabalho na empresa. A partir do mapeamento dos riscos feito por esse tipo de trabalho, se torna mais fácil monitorar e controlar os riscos existentes de acordo com cada função, visando proteger o colaborador e privar a empresa de problemas.

Qual a função do PPRA?

O PPRA é um programa de ação contra riscos ambientais. Ele não é apenas um documento que deve ser exigido pela fiscalização, ele é também uma iniciativa que visa diminuir a exposição dos trabalhadores aos riscos de possíveis acidentes. Para garantir um trabalho de seriedade, é indispensável contratar uma empresas especializada nesse serviço.

Independente do tamanho da empresa, se possui apenas um ou vários funcionários, a mesma precisa implantar o PPRA. Esse trabalho é considerado um programa de prevenção de riscos que protege o trabalhador contra acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, além disso, ajuda a empresa também a se privar de problemas relacionados a esse.

Empresas que necessitam realizar a implementação de PPRA, devem contar com o auxílio de uma instituição que entenda desse e de outros trabalhos que garantem a segurança de colaboradores e contratantes. A Liffe Medicina Empresarial é uma empresa que presta esse e outros tipos de serviços como:

• Exames admissionais;
  • Exames demissionais;
  • PCMSO;
  • Entre outros.

Para obter mais informações, entre em contato com a Liffe Medicina Empresarial e saiba mais!